segunda-feira, 11 de julho de 2011

Nazaré Paulista

Eu cresci nesta cidade, daqui sai para trilhar meu destino, conhecer novas pessoas, seguir minha vida...
Aqui deixei amigos, família, saudade, muita saudade...
As tristezas que aqui passei me serviram de alicerce para o que sou hoje.



Nazaré Paulista...
Não peço falar de ti sem dizer daqueles que já se foram e que jamais esquecerei,
pois aqueles que amamos jamais morrem, apenas partem antes de nós.

Quero que conheçam onde passei uma parte da minha vida...

Localizada na Serra da Mantiqueira, a uma altitude que ultrapassa 1.150 m nos pontos mais elevados, o município possui uma área de 322 Km² com aproximadamente 17.000 habitantes e está inserido na região denominada “Entre Serras e Águas”.


Essa é a Igreja Matriz,(eu morava bem em frente) construída em 1676, tem estilo arcaico e barroco. Em seu interior destaca-se o trabalho de entalhamento em madeira, além de antigas imagens provindas de Portugal.

O município deve seu nome à construção da primeira capela de Nossa Senhora de Nazaré, onde tem origem sua história.
Essa vista é de uma das ponte que corta a represa na rodovia Dom Pedro I.


A represa de 25 Km² que integra o Sistema Cantareira, que abastece a Região Metropolitana de São Paulo, tem seus admiradores, pois aqui são praticados esportes náuticos, pesca e banhos.

Essa é uma das imagens que mais gosto!


Não posso de deixar de comentar da pesca, que por sinal meu pai Waldir é fã. Esse tucunaré foi pescado aqui e destaque na Peska.com, lindo não é? (Esse não é meu pai!!!)



Então, se você gostou e quiser conhecer esta pequena cidade, é muito fácil chegar, o acesso é pela Rodovia Dom Pedro I ( SP 36 ), que corta o município, cuja ligação com São Paulo pode ser feita pela Rodovia Fernão Dias, ou, a partir da Via Anhanguera ( SP 330 ), atravessando os municípios de Campo Limpo Paulista e Jarinu por estradas de menor parte.

O acesso também pode ser feito por Guarulhos, pela Rodovia Juvenal Ponciano de Camargo ( SP 36 ) que liga esse município a Nazaré Paulista.

Por estar bem localizado, veja as principais distâncias entre o município e outro centro de relevada importância.


A cidade oferece uma ampla rede de pousadas para todos os gostos e estilos.

Vale a pena conferir!


• Do centro de São Paulo - 68 Km
• De Campinas - 70 Km
• De São José dos Campos - 70 Km
• De Guarulhos - 40 Km
• De Atibaia - 20 Km
• De Brasília - 980 Km
• do Rio de Janeiro – 390 Km
• de Porto Alegre – 1.120 Km
• Porto de Santos – aproximadamente 200 Km

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...