segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Flores de Papel Manteiga




Esse pom pom é muito lindo e fácil de fazer. Divirta-se!

Material Necessário:

Papel manteiga
Tesoura
Fio coberto de flores (encontrado em lojas de artesanato) ou fio de metal flexível (encontrado em lojas de ferragens).




Passo 1: Corte dois segmentos de papel manteiga em quadrados de "12 X 12" e depois dobre-os ao meio e corte novamente (isto lhe dará quatro retângulos aproximadamente "6 x 12 "). Dobre os retângulos novamente e corte ao meio para criar uma pilha de 6" x 6 "quadrados.


Passo 2: Certifique-se de suas folhas estão colocadas em uma pilha em linha reta e dobre todas as folhas de uma só vez (como um ventilador de papel). Cada dobra deverá ser cerca de 1,5 cm de largura. Certifique-se de que as folhas estão bem dobradas, antes de prosseguir para a próxima etapa.

Passo 3: Pegue um segmento de arame floral com pelo menos 12 cm de comprimento e envolva-o em torno do centro da sua pilha de papel dobrado. Amarre bem.

Passo 4: Utilizando a tesoura, corte as duas extremidades do papel dobrado da maneira que preferir. Seja criativo. A forma de seus cortes irão definir as pétalas de sua flor pom pom (que pode ser curvado, apontado, recortado, etc).Passo 5: Comece dando ao seu pom pom uma forma suave abrindo a parte dobrada até que ela se assemelhe a uma gravata borboleta.

Passo 6: Continue a moldar o seu pom pom delicadamente mas com firmeza, puxando para cima cada camada dobrada para separá-la das camadas abaixo dela. Para fazer isso, segure a sua primeira camada e puxe em outra direção. Continue para a próxima camada e repita esse processo com todas as camadas de um lado antes de prosseguir para o segundo lado. Repita até que todas as camadas foram separadas uma da outra. 

Passo 7: Depois de separar todas as camadas você pode dar ao seu pom pom uma forma mais acabada. Use o seu pom pons como enfeites, envolvê-los em torno de guardanapos como anéis de guardanapo, organizá-las em um vaso de um arranjo floral inesperado, e muito mais!




Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...