Como é que o jovem que tem o desejo sexual por pessoas do mesmo sexo encontra pessoas iguais para se relacionar? Como é que ele faz para arrumar um namorado ou namorada?
Você já deve ter ouvido falar em assumir a homossexualidade. Pois assumir a homossexualidade não significa dar a cara pra bater. Escolha algumas pessoas amigas com quem você possa compartilhar suas dúvidas, anseios, desejos, mas não precisa, se você não quiser, ficar espalhando aos quatro ventos que é homossexual. O preconceito ainda existe e, muitas vezes, pega pesado.
A primeira pessoa, e a mais importante, que vai ter que respeitar você e seu modo de ser é você mesmo. Comece por aí, que tudo vai correr melhor.
Se você sentir que a barra está muito pesada pra segurar sem ajuda, procure orientação; além adultos de sua confiança, tem também profissionais que podem ajudar ouvindo o que você tem a dizer e comentando suas idéias, sem julgar ou dizer que você está certo ou errado.
Ser homossexual é apenas uma maneira diferente de viver o seu tesão. As diferenças são importantes e devem ser respeitadas, e você certamente vai perceber muitas outras diferenças que não são respeitadas.
Se você tem um amigo ou amiga que é homossexual, preste atenção que você vai perceber que ele tem os mesmos anseios, dúvidas e inseguranças que você. A única diferença é que, na hora da intimidade, ele gosta de estar com pessoas do mesmo sexo.
Nada a ver discriminar seu amigo por causa disso! Tente se colocar no lugar dele: você gostaria de ter o apoio de seus amigos nos momentos difíceis, não é? Todo mundo gosta!
Mesmo que você não seja homossexual nem tenha ninguém próximo que seja, lute contra o preconceito. Afinal, a juventude existe para que o mundo se modifique, se torne cada vez melhor. E não existe nada mais digno, mais humano, do que aceitar as diferenças.
Pense em como o mundo seria chato se todos fossem iguaizinhos.
Fazendo o que todo jovem faz! Quando alguém está interessado em uma pessoa, o que ele faz? Paquera, joga charme, e fica atento para ver como a pessoa reage, não é? É assim que começa o jogo amoroso! Pois isso vale para qualquer sexo, e para toda orientação sexual. Com sensibilidade e atenção, dá para perceber se você está sendo correspondido, ou não.
Nenhum comentário:
Postar um comentário