domingo, 16 de novembro de 2014

10 segredos que vão mudar o seu jeito de fazer as unhas em casa

Até mesmo a forma como você mistura o esmalte no potinho pode fazer diferença no resultado final da esmaltação, confira dicas para fazê-la como uma profissional


Pintar as unhas em casa não é tarefa fácil para grande parte das mulheres, mas com a vida corrida que a maioria leva, nem sempre é possível ir ao salão todas as semanas para fazer a unha com a manicure.

Um dos principais empecilhos para pintar as unhas em casa é que nem todas mulheres conseguem ter a mesma desenvoltura com a mão esquerda, no caso das destras, e com a direita, no caso das canhotas.


Porém, a boa notícia é que praticando e seguindo alguns truques é possível fazê-las com perfeição sem sair de casa.

Para ajudar nesta missão, confira dez conselhos que salvam a unha feita em casa e promovem um resultado com acabamento profissional:

1. O segredo para ter mãos e cutículas bonitas


As mãos não devem ser hidratadas somente no dia de fazer as unhas. Diversos agentes, como detergente de louça e poluição contribuem para que a mão fique seca e que as cutículas fiquem grossas e chamativas. Para ter cutículas bonitas, o ritual de hidratar as mãos deve ser diário.



Mantenha sempre com você hidratantes para as mãos e cutículas e passe-os ao menos uma vez ao dia. Um truque eficaz para potencializar o efeito hidratante e ter cutículas lindas sem precisar removê-las é passar Bepantol nelas todo dia antes de dormir.


2. Aposte nos produtos específicos para cutículas



Se você não consegue ficar sem tirar a cutícula, use amolecedores, pois estes contem ingredientes específicos para que a pele realmente amoleça e fique mais fácil de ser retirada. Caso você não tenha o costume de retirar a cutícula, aplique apenas um produto para diminuí-las. Atualmente existem várias opções no mercado, entre ceras e cremes.


3. Jamais use alicate sem ponta



Um alicate sem ponta pode fazer muitos estragos e não cortar a cutícula direito, deixando diversas falhas, além de puxar mais pele do que deveria. Mantenha o seu sempre afiado – mas cuidado para não se empolgar com o alicate e tirar ‘bifes’. Nunca use alicate de outra pessoa.


4. Use sempre uma base antes de aplicar o esmalte



A base antes do esmalte é essencial para proteger as unhas dos componentes químicos do esmalte normal. Hoje já existem fórmulas desenvolvidas exclusivamente para cada problema, como unhas quebradiças, fracas ou sem brilho. Escolha o melhor para a sua e nunca se esqueça dela.


5. Nunca use esmaltes velhos



Sabe o mito de colocar óleo de banana e até mesmo água no esmalte antigo para que ele amoleça? Pois é, são mitos. Se o esmalte estiver velho e grosso, a melhor solução é jogá-lo fora. Fazer a unha será muito mais fácil com um esmalte novo. Uma forma de reaproveitar o esmalte velho, é direcionando ele para um outro uso diferente, como para decorar chaves.


6. Nunca chacoalhe o vidro de esmalte



Chacoalhar fará com que se criem diversas bolhas de ar no esmalte, tornando seu aspecto grosseiro e promovendo o surgimento de bolhinhas na esmaltação. Role o vidrinho gentilmente entre suas mãos para misturar todos os componentes da fórmula e tornar a cor uniforme.


7. Passe demãos finas



Demãos grossas farão com que o esmalte descame mais depressa. Para fazer seu esmalte durar mais, demãos finas (que só serão possíveis com esmaltes novos) são ideais para dar acabamento de salão às unhas.


8. Duas demãos de esmalte são o limite



Duas demãos de esmalte são mais do que suficiente para que a cor fique uniforme. Caso não fique, das duas, uma: ou o esmalte não é bom ou não foi passado corretamente. Caso a terceira demão seja necessária, o ideal é repetir o processo.


9. Top-coat, óleo secante e spray são os melhores amigos

Ao finalizar a manicure, o top-coat (extra brilho), óleo secante ou spray são essenciais para dar brilho ao seu esmalte e fazê-lo durar mais tempo. Cada um possui uma característica diferente e a mulher deve escolher o que melhor se adapta ao seu gosto e rotina.


10. Espere o tempo certo para a secagem do esmalte



Os minutos seguintes após fazer a unha são essenciais para que o esmalte seque e se fixe melhor. Evite durante o máximo de tempo possível (mínimo 10 minutos) fazer movimentos com as mãos que possam danificar o esmalte e, principalmente, entrar em contato com a água ou o vento.

Fazer a manicure em casa requer atenção e prática. Na primeira vez é quase impossível que saia tudo perfeito, por isso a prática é essencial. Felizmente, seguindo as dicas fica mais fácil obter sucesso na hora de pintar a própria unha e o processo acaba se tornando algo até mesmo prazeroso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...