sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Cabeceira de cama de pontilhismo




Com o pontilhismo, simples tracejados podem criar um ambiente moderno e despojado. Aplicada no contorno de peças e na parede, a técnica decora a sua casa ao mesmo tempo que brinca com a ilusão de ótica. O que é real e o que não é, heim? 

Materiais utilizados no passo a passo de pintura em parede:

• Tinta acrílica preta
• Pincel redondo nº 8
• Lápis
• Régua
• 2 folhas de papel craft ou manilha 
• Fita crepe de 2,5cm 
• Papel carbono

Modo de fazer:

Com régua e lápis, marque a altura e a largura da cama. Passe fita crepe na parede seguindo as marcações anteriores, começando pelas grades externas verticais. Passe fita crepe paralelamente à primeira. Desenhe com o lápis essas duas grades externas verticais usando a fita crepe como apoio para que o risco saia reto. Retire a fita. Com o pincel nº8 e a tinta preta, trace sobre o risco feito a lápis – toda a cabeceira será pintada dessa mesma forma.

Aguarde secagem natural de 30 minutos, aproximadamente. Enquanto isso, pegue uma folha de papel craft grande (da largura da cabeceira), dobre ao meio e trace uma faixa que ficará no alto da cabeceira.

Recorte, desdobre o papel e prenda-o no lugar entre as duas grades externas já pintadas. Faça o desenho com o lápis, seguindo este molde como apoio. Retire o papel e faça o mesmo desenho, a mão, com uma distância de 3,5cm do primeiro. Desenhe os arabescos internos da faixa. Se preferir, desenhe sobre a folha de papel e passe para a parede com papel carbono. Com o pincel nº8 e a tinta preta, trace sobre o risco feito anteriormente.

Faça as ponteiras no alto das grades externas e pontilhe todas as grades conforme a foto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...