terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Porta retrato revestido com tecido




Hoje vamos ensinar a personalizar um porta retrato. É muito simples e dá um super charme na decoração de sua casa. Usando tecido, você consegue revestir um porta retrato de madeira.

Pode ser uma ideia bacana para presentear amigos, decorar a casa, escritórios e serve até mesmo para decorar festas. Outra opção é usar como moldura de convites de festas em geral e casamento. Você entrega o convite e uma lembrança ao mesmo tempo.

Vamos ao passo a passo!

Material
- Porta retrato em MDF cru
- Base acrílica para artesanato - cor branca
- Tinta P.V.A para artesanato - cor branca
- Tecido 100% algodão (2cm maior que o tamanho do porta retrato)
- Cola para tecido
- Pincel 1"
- Fita de cetim número 0
- 1 folha de transparência
- Estilete
- Tesoura

Passo a passo 

- Pinte todo o verso do porta retrato com 3 demãos de tinta, sendo a primeira demão com a base acrílica e as demais com a tinta acrílica. Esperar secar.

- Com o pincel, passe cola em toda a parte frontal do porta retrato e centralize o tecido. Passe cola na maior lateral externa e vire o tecido, faça a mesma coisa na lateral oposta cortando as rebarbas com o estilete. Repita este processo com as outras duas laterais menores, sempre utilizando o estilete e/ou tesoura para o corte das rebarbas.

- Para cortar o interior do porta retrato, apóie em uma superfície plana e protegida. Utilize o estilete e deixe aproximadamente 0,5cm de tecido em cada lateral interna. Faça um pequeno picote no tecido nas diagonais.

- Para fazer o acabamento interno passe a cola na madeira e vire o tecido, esticando bem. Repita este processo nas quatro laterais internas.

- O acabamento geral do porta retrato pode ser feito com a fita de cetim número 0, sempre aplicando a cola na madeira e com cuidado posicionar a fita. Este procedimento deve ser feito nas laterais internas e externas.

- Para proteger a foto utilize a folha de transparência recortada no tamanho da janela interior do porta retrato.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...