quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Mães Perfeitas...


O que uma mãe deve fazer para ser perfeita?

Talvez esse seja o grande desejo de todas as mães.

Passam-se anos, décadas e parece que as coisas não mudam mesmo. Quero dizer, mudam sim, mas a estrutura continua a mesma. 

É engraçado como há sempre uma cobrança em relação a maternidade.

Você pensa: "não sou perfeita", mas lá no fundo você quer ser sim. Lá no fundo, você quer tudo do bom e do melhor para seus filhos. Lá no fundo, você quer que as pessoas falem bem do jeito que você consegue ser mãe. 

Mas porque não quereríamos ser perfeitas, se achamos que nossos filhos são perfeitos e por isso devem merecer uma mãe perfeita, uma vida perfeita, condições totalmente perfeitas de desenvolvimento emocional e intelectual?

Lógico que queremos perfeição para os nossos filhos, e isso começa pela nossa própria perfeição.

Eu adoro quando alguém elogia o modo como faço algo pelos meus filhos, pois isso alimenta meu ego de mãe perfeita. 

Mas odeio quando vejo que falta quilometros de distância entre a mãe perfeita e eu, quando tenho vontade de sair correndo, de chorar, de gritar, de xingar. 

E isso é uma síndrome de mãe, pois basta você ser mãe pra achar que descobriu algumas coisas que ninguém mais sabe, e continuo descobrindo a cada dia.

E o pior é que sei que isso nunca vai passar. 

Fazemos o possível, nos dividimos entre tantos outros afazeres que acho que somos mais do que perfeitas, pelo menos na nossa vontade de ser uma mãe feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...