quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

André Marques e a Vintena Brasileira ministram workshop gratuito


 A programação 2011 das Comemorações do Centenário do Teatro Polytheama tem início no dia 19 de fevereiro, com a apresentação do pianista André Marques e a Vintena Brasileira, que também vão realizar um workshop gratuito, às 15 horas, no próprio teatro, no dia do show.
O curso tem por objetivo mostrar como se desenvolve o trabalho do grupo e é voltado para estudantes e professores de música. O workshop vai contar com a participação de toda a orquestra e abordar os principais ritmos brasileiros, assim como suas linguagens de improvisação e como são trabalhados pela Vintena, que fará demonstrações ao vivo.

Os participantes também conhecerão um pouco do processo de criação dos arranjos e como essa mistura tão grande de elementos em uma só música pode soar naturalmente. Os próprios arranjos do repertório da Vintena são usados como exemplos durante o workshop. Não é necessário fazer inscrição prévia para participar do evento.

O show

O espetáculo que abre as comemorações do centenário em 2011 vai apresentar repertório inédito. A Vintena conta com variado leque de instrumentistas, entre violinistas, flautistas, violoncelistas, saxofonistas e até instrumentos como gaita, acordeon e um inusitado naipe com quatro guitarras elétricas.

Criada em 2003, quando o pianista André Marques teve a ideia de realizar uma oficina de ritmos brasileiros, com músicos formados pelo Conservatório Musical de Tatuí (SP), a orquestra de música instrumental Vintena Brasileira, conta atualmente com 23 integrantes de diferentes cidades do interior e da capital paulista.

Serviço
Workshop com André Marques e a Vintena Brasileira 
Data: 19 de fevereiro de 2011
Horário: 15 horas
Local: Teatro Polytheama
Inscrições: gratuitas no dia do evento

Show André Marques e a Vintena Brasileira
Data: 19 de fevereiro de 2011
Horário: 20h30
Local: Teatro Polytheama
Ingressos: gratuitos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...