quarta-feira, 23 de maio de 2012

Professora Pratica Bullying Na Escola


Infelizmente desta vez quem pratica bullying é a professora!

Isso mesmo, uma professora do Ensino Fundamental de Língua Portuguesa, da "EE AC" de Jundiaí, SP demonstra atitudes de discriminação e ações de constrangimento e incentivos entre alunos para ignorar o menor IS.

Apresentando quadro de distúrbio psicológico diagnosticado por transtorno do humor, também conhecido como transtorno bipolar, o aluno após ser por várias vezes chamado a sua atenção por não realizar atividades em sala, e sentindo-se constrangido na frente dos demais colegas e perseguido após tentativas de argumentação com a mesma professora, começa então uma ridícula rivalidade entre aluno e professora.

Também apresentando hipermetropia e astigmatismo diagnosticado após a mãe ser informada dos acontecimentos na escola e procurado ajuda médica, o aluno justificando sua necessidade de sentar na frente para tentar acompanhar as aulas, a professora colocou-o novamente na carteira do fundo da sala, desrespeitando a ordem da professora coordenadora de mantê-lo nas primeiras carteiras.

Com uma situação já descontrolada, a professora sentindo-se ofendida após aluno ter feito um comentário em sala, ameaçou a mãe do aluno de fazer boletim de ocorrência, e também denegrindo a imagem do menino perante os demais professores, ela ainda comenta em sala de aula para os demais alunos em um dia em que o menor IS não estava, pois se encontrava em consulta médica, que "NÃO QUERIA A PRESENÇA DELE AO SEU LADO E QUE OS DEMAIS COMPANHEIROS DE SALA NÃO DEVERIAM CONVERSAR COM ELE, POIS SE TORNARIAM IGUAIS".

Agora eu pergunto???
Uma profissional com 16 anos de profissão, apresentar um comportamento discriminativo com um aluno em sala de aula, é o quê?

Depois vemos no jornal, tv e internet que o professor é agredido, e sempre julgamos o aluno, mas a situação é bem diferente do que sempre vemos.
Para que o aluno chegue ao ponto de tal ato algo já aconteceu antes.

Graças a Deus esse não é o caso dessa situação, mas com esse comportando de desrespeito ao aluno, onde o professor se coloca num pedestal, situações parecidas poderão acontecer com qualquer outro aluno em qualquer lugar.

A mãe não pretende transferir o filho da escola, pois uma Instituição de Ensino de Qualidade não pode ser prejudicada por um de seus integrantes, e acredita na competência comprovada da Equipe Gestora que sempre se prontifica a ajudar e aguarda providências, ciente de que os resultados serão positivos para todos.




Um comentário:

  1. Esta acontecendo a Mesma Coisa com Minha irmã, aluna da 4ºano do Ensino Fundamental na cidade de Itatiba, São Paulo.
    Estou procurando meus direitos e espero receber retorno,para que ambos os lados não sofram de açoes mais drasticas..
    Enfim espero que a Lei, o conselho Tutelar e a Secretaria da Educação da minha cidade possam me amparar.
    Espero poder voltar a Pagina e dar boas noticias quando tudo estiver resolvido..

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...