domingo, 20 de maio de 2012

Caderno com Capa Jeans



Faremos algo bem diferente, que as meninas irão adorar: um Caderno com capa de “blue jeans”. É isso mesmo, o jeans será a grande estrela desse projeto. 

Sabe aquela calça, saia ou bermuda que você não usa faz tempo? Ela será perfeita para este trabalho.

Este projeto de reciclagem é divertido e fácil de se fazer, pois permite inúmeras possibilidades como encapar cadernos escolares, agendas, diários e até mesmo capas de fichários. Além disso, é uma excelente opção para economizar na compra do material escolar, pois pode-se optar pela compra de cadernos de capas mais simples.

Materiais:
  • 1 perna da calça de jeans velha de adulto
  • 1 bolso traseiro
  • Cola Colorida com diversas cores ou tinta para tecidos
  • 1 caderno (o tamanho fica à seu critério)
  • Cola quente
Passo a passo:

Ponha o caderno aberto por dentro da parte superior da calça e marque a área do corte, fazendo com que fique maior que o caderno. Corte a perna bem próximo da costura de dentro e ponha encima de uma superfície plana.

Abra o jeans e posicione o caderno aberto de modo que sua dobra esteja deitada sobre a costura da perna da calça. Apare as bordas, deixando 1cm a mais em cada lateral para que possamos dobrá-las para dentro do caderno.

Corte duas fendas pequena perto da costura da calça(no meio do caderno aberto), em ambas as extremidades. Isto permitirá que as bordas sejam dobradas com mais facilidade. Dobre as bordas do jeans para dentro do caderno, e cole com cola quente (é igual encapar um caderno com plástico), sempre com atenção aos cantos.

Corte um pedaço de jeans suficiente para cobrir as dobraduras e o espaço vazio de dentro do caderno e cole com cola quente. Faça isso nas duas capas.

Na parte externa do caderno, cole o bolso na frente, deixando o topo aberto que servirá como um porta canetas ou lápis.

Agora é só incrementar com suas idéias. Utilize a tinta ou a cola colorida para fazer desenhos, cole botões, um zíper, tecidos diferentes, enfim. Uma dica que dá um brilho a mais é utilizar cola gliter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...